18.5.12

Pare o mundo que eu quero descer!

O homem inventou a escrita e não sabe escrever. Criou regras gramaticais, sentenças, modelos, padrões, mas parece que é só pra encheção de saco, porque eu entro em sites de jornais (entre outros ditos "importantes") e vejo erros gravíssimos que nem alunos do Ensino Fundamental I cometeriam.
Me dá agonia um texto mal formatado, ou cheio de frufru. Daí eu chego nos sites dos maiores jornais do país e tá tudo errado. Carregado de ironias e sarcasmos, com críticas infantis e que dão úlcera. "Engraçado, fulano disse isso e aquilo, mas fez outra coisa assim e assim. Não seria ele um sei-lá-o-que?" - eu leio coisas assim já com as vozes do Arnaldo Jabor ou do José Nêumanne Pinto, e isso é tão desagradável! Parece que uns copiam aos outros pensando tanto em impôr suas ideias que eu acabo vendo ideia nenhuma, e só um barraco diplomático.
Será possível que ainda tem alguém nesse mundo que informe de maneira clara, desprezando essa chatice? Que critique com educação e por motivos sérios? Será que é esse o método de desinformar a população? Será que eu sou tão chata assim a ponto de ficar empanzinada com o que leio? É um modo de deseducar e subordinar o povo? Um subir no status social por rebaixar o outro falando nada com nada?
Somos todos analfabetos. Eles que se matam falando merda engravatada um do outro e eu por achar tudo isso um saco.
Sabe uma pessoa que escreve bem? http://vitorando.blogspot.com/ Sabe uma pessoa que cansou de ler e escrever? EU.


*Facepalm* raulseixista