9.9.12

Viva


Pensei seriamente em não escrever, porque já não há mais graça nesse feito e isso destrói toda a ideia que construí mas... Mas é impossível digerir o fato de que palavras tão simples sejam ignoradas no dia-a-dia por bilhões de pessoas vestidas a caráter sem caráter nenhum.
O que quero dizer é que a essência se esvai ao deparar-se com cifras e elogios que elevam status social, padrões que se encaixam numa rotina de festinhas, comprinhas, churrascos e sorrisos postados, como se isso fosse uma real felicidade e um objetivo de vida.
É tão simples ser quem você é, e não o que querem que seja. Mas geralmente somos quem somos quando não temos autoridade nenhuma, e é nesse momento que qualquer tom seco e gutural de fala nos faz obedecer quase que automaticamente a uma insanidade que é o "você tem que fazer, usar, dizer, mostrar isso... daquilo você não precisa, é errado, aparenta tal tipo de gente, que é desprezada pelos demais" - inclusive desprezada por essa ordem autoritária que vive uma vida nude (por mais que seja meu tom favorito de cor, mas o fato é que dizem que não é cor nenhuma) e igual a tantas outras.
Meu gosto musical retrata essa desobediência pela ordem invisível de um padrão infeliz e comercial que teima em ser obedecida e aclamada.

Imagens: The Wall e The Truman Show

Meus ideais vão contra toda e qualquer ditadura seja ela direita, esquerda ou central. Não há ninguém que possa te dizer o que é bom, o que deve ser feito ou o que dá mais felicidade. Este sentimento é de ordem pessoal e intransferível, a vida é uma só e não pode apenas ser cópia das demais porque isto não é um jogo nem um rascunho ou a vida alheia, mas a sua, única, inegociável, improrrogável.
Por mais que broncas e ordens sejam bradadas e cuspidas na sua cara incansavelmente, seja forte, não se esqueça dos seus ideais e suas teimosias, e siga em frente. Muitos teimosos mudaram e melhoraram o mundo. Seja esperto, faça de certa forma o que querem mas não seja dominado, e se aproveite disso pra chegar mais perto do que você realmente quer. Use estes padrões para se despadronizar. "Não pode com eles? Junte-se a eles".


Isto é apenas um breve relato sobre assunto tão amplo, divulgado e ignorado pela maioria insistente, ou mais que isto: uma ação desesperada, um pedido de clemência, um por favor desajeitado e enlouquecido de minha pessoa para quem se interessar em se desprender desta caverna escura.

Citados: Nietzsche, Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, Platão, The Truman Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário