6.11.09

É a inspiração que move o mundo.

Sim, quando estamos inspirados a vontade de viver é mais forte, queremos fazer algo novo, projetos interessantes, e até encontramos certo sentido para a vida. Pelo menos comigo é assim. É uma enorme satisfação, que geralmente vem de coisas interessantes criadas por alguém num momento de inspiração também, um trabalho bem feito. Acontece comigo diversas vezes, mas quase nunca me expresso da forma que imaginei.

Quando ouço, leio, ou vejo artigos antigos sobre rock, isso me faz gostar mais ainda de rock, e dá vontade de me afundar na música. Ontem mesmo minha amiga Lilian levou umas revistas da virada do século (nossa, até parece que foi há décadas) muito interessantes, falando sobre Renato Russo, Foo Fighters, Nirvana, Mutantes, Janis Joplin, etc., e tinha um artigo dos Chili Peppers e a agenda de shows aqui no Brasil! E o último show que fizeram foi em 2002. Só de ver a foto do Anthony Kiedis (deveriam ter os outros, SIM) e ler o nome da banda já fiquei com os olhos lacrimejando e o coração palpitante (imaginem se eu fosse em um show?!).

Quando leio ou converso sobre a literatura e a arte em geral, me sinto importantíssima, e acho minha opinião sobre aquilo imprescindível. É algo que me faz pensar no futuro e ter certeza do que quero, certeza do que eu preciso batalhar pra ter, e sentir o orgulho de me esforçar para aquilo. E para não fraquejar eu sinto uma obrigação de fazer, porque sei que a satisfação será grande.
Quando vejo uma página interessante e bem feita na internet me dá uma vontade enorme de criar também, e eu o faço, mas raríssimas vezes aprovo meu trabalho. Mas só de saber que com isso estou aperfeiçoando meu saber já é um grande passo.

Quando vejo alguns seriados ou algo que tenha a ver com looks e etc fico doida maquinando pra criar o meu também.

Enfim, são milhões de coisas que nos excitam e nos fazem querer experimentar o novo e/ou aperfeiçoar o antigo. E isso é maravilhoso, pois aprendemos mais e mais. E como é bom poder olhar pra trás e ver como evoluímos numa coisa, principalmente na arte de pensar, que é a mais magnífica e surreal das coisas. É mágico o poder de evolução da mente humana. É incrível poder ver o progresso da mente, mesmo que demorem anos, mas o importante é buscar o saber e experimentar de tudo, nem que seja na imaginação.

É ótimo também se lembrar de coisas que moveram nosso mundo no passado, mas foram esquecidas. É bom relembrar dos momentos criativos que tivemos com aquela pessoa, foto, vídeo seja lá o que for.

O que me inspirou nessa semana foi:



The Empyrean, 2009, o mais novo álbum de John Frusciante. São músicas magníficas que não me canso de ouvir. E quando digo isso é porque fico 4 horas por dia ouvindo. TODOS OS DIAS. Me ajuda a ter idéias sobre a vida como espírito, individualmente falando, no sentimento de estar viva ou algo assim.

Literatura (e todas essas coisas). Estou lendo três livros ao mesmo tempo, meu amigo guiGz quatro, sem falar que a nossa idéia de biblioteca em casa é cada vez maior, a vontade de ler é tão grande que dá vontade de viver eternamente  só pra ler.

Teatro. Ah! Que vontade de encenar, seja o que for! Preciso sentir na pele o que é poder ser qualquer pessoa, ter a vida que quiser, mesmo que seja por curtos períodos de tempo. Nem que pra isso tenha que enfrentar a timidez.

Roupas e futilidades. O seriado Aline me inspira de tal maneira que por mim nunca acabaria essa temporada. É a mistura de filosofias, situações cômicas mas com problemas do cotidiano, e soluções simples onde ninguém se prejudica. As cores, o estilo Aline de ser, é CONTAGIANTE!

É isso, e muito mais, tenho  certeza. Felicidade constante, idéias fabulosas e vontade de viver. Em 666 palavras.


2 comentários:

  1. maaan, oi sou eu kah do /likeabrave :D INCRIVEL, eu tava pensando numas coisas essas semanas e quando eu li seu post NOSSA, disse tudo! no meu caso é o desenho, como john por exemplo e algumas bandas me inspiram muito a desenhar de uma forma que se espelhe no que eu estou vivendo dentro de mim, ainda é complicado porque eu não entendo isso tudo e minha razão acaba atrapalhando o fluxo criativo :x mais espero que quando eu amadurecer mais nesses assuntos eu possa criar alguma coisa inteiramente com meu espirito e sentimentos e talz :D seria magnifico!

    ResponderExcluir
  2. IUHSFIUHDFIGUDFG *-*
    Puxa obrigada, ás vezes eu desanimo, porque por ser minha primeira história, não está tão bom, ás vezes eu me perco e aí fico dias sem postar, mais você agora subiu meu ego ok?
    DUHISUDHFISUHDF valew mesmo, e você escreve MUITO, MUITO bem, já te falei, parece artigos de jornais e revistas *OOO*

    ResponderExcluir