1.12.09

Hoje


Eu estou descobrindo um novo universo, ou apenas nomeando o meu. é uma ótima fase pra se observar crescer espiritualmente. esse homem é maravilhoso não só por suas letras e riffs, seu amor incondicional pela música. ele é um professor, um artista em todos os sentidos, um homem que, não importa o que a imprensa sensacionalista e frívola diga, ele é bom SIM e eu tenho que parar de acreditar em tudo o que dizem DOS OUTROS. com ele eu aprendo a cada instante, ou apenas decifro o que já sei mas não tem nome.H.A.

John Frusciante VPRO 1994

JOHN: Eu fiz o meu álbum porque existem poucas músicas boas por aí. Não adianta meus amigos me convencerem, não existe música boa hoje em dia. Os jovens encontram música boa hoje em dia, mas eles aceitam algo que não tem a mesma vibração como Da Vinci.

- O que eu SEMPRE digo? Isso não muda, poucas pessoas sabem sentir a música além de ouvir. Não precisamos entender ao pé da letra o que está escrito droga, é muito mais forte. Quem ler todo esse blog do Frusciante irá entender. É uma coisa mágica que deve ser respeitada, que te ensina e não só diverte. Eu digo que entendo o que o John diz, mesmo não sabendo explicar, porque é difícil decifrar um sentimento, ainda mais os inomináveis. O foda é alguém acreditar que eu já pensei nisso. Bom, o importante é o que eu sei, e fico feliz de saber que UMA pessoa nesse mundo é testemunha disso: eu mesma.
 Reforçando:

JOHN: Eu estava preocupado tanto com o som das palavras, como com as palavras em si, porque quando você canta algo com convicção, isso transmite um significado emocional alem do sentido literal que as palavras podem ter. [...] O que as palavras significarão para outras pessoas vai depender de onde elas estão em suas vidas e quais são seus interesses, embora o significado possa também ser transmitido diretamente a seus inconscientes, não importando se as pessoas conscientemente entendam as palavras ou não.

JOHN: Mas tem 3 musicas como A Fall Thru The Ground, muito boas, o melhor que eu fiz com 17 anos.

-Uma das minhas favoritas, não canso de escutar. Ela me leva a outro lugar na minha mente que eu não posso explicar. Eu SEI que eu a conheço desde toda a minha existência, mas CADÊ as provas?
Sobre as drogas, eu digo há mais de dois anos: não é necessariamente algo ruim, é apenas uma maneira de ver o universo, talvez tão rápida que você descubra todos os segredos. E como esses segredos têm de ser preservados esse é o motivo da morte. Existe a contradição, porque muitos são fracos demais intelectualmente e não entendem nada, mas mesmo assim morrem. É muito difícil explicar tudo isso porque, como eu evoluí de certo modo, acho muito limitado o que eu pensei. Mas escrevendo vou aperfeiçoando até chegar a alguma conclusão. Parece idiota o que estou dizendo, mas é o que eu acho, e vou continuar achando e melhorando isso. Para os gênios que convivem ou conviveram com esses meios de vida, deve ser bom ver a coisa toda por outro lado. Não sou contra nada, ao contrário. O sistema nos impõe o que fazer e obedecemos automaticamente, então não percebemos o quão errôneo é o jeito de viver ultimamente. Não vou dizer mais nada, porque esse pensamento é MEU e não quero que leigos copiem. Sou muito vaidosa pra querer ser creditada, sou muito egoísta com as minhas coisas e mesmo sendo defeitos, gosto deles e pronto. Pra mais um que copiar minhas ideias, te desejo um FODA-SE porque você não vai aprender nada me copiando. O mesmo digo pra quem não concorda e quer me desmerecer. Cada um tem sua opinião e as pessoas não deveriam mudar o que pensam por causa de outras. Ninguém aprende copiando, mas sim ligando os pontos. Muita coisa que digo tem a ver com o que outros disseram , mas se expressaram melhor. Então eu junto tudo, como faço agora, e percebo minha evolução. É lindo se ver crescer mentalmente. É lindo perceber que podemos nos superar e rir do passado, além de sentir remorso. A vida é um aprendizado, pena que muitos não queiram estudá-la.

Um comentário:

  1. "E como esses segredos têm de ser preservados esse é o motivo da morte."
    Me deu muito o que pensar -s
    OMG, muito perfeito '-'

    ResponderExcluir