2.12.09

Ontem


Continuando, bom. Ainda é hoje mas só vou postar amanhã, que no caso va ser hoje do mesmo jeito (risos). Encontrei mais semelhanças e reforços para minhas afirmações, então estou postando. Separado porque não quero me arriscar a perder o texto que tanto amei. Enfim, ao dizer sobre música e seu significado, há algo que John diz que reforça mais ainda tudo isso:

» JOHN: "Tal como um monte de letras, foi escrita para ser entendida de várias maneiras e como as pessoas escutam. Para uma pessoa a quem as palavras não tem clareza, consciencia significa mais do que lê-la como eu faço, e por isso eu recomendo audição ou leitura, enfim, O jeito que você quiser.[...]

»Brian Eno (Influência Musical) :"As pessoas assumem que o significado de uma canção é atribuída a letra. Para mim, isso nunca foi o caso. Existem muitas poucas músicas que eu para e penso é eu me lembro das palavras." (ver autenticidade)


»JOHN: Sinto-me como o amor que qualquer pessoa tem por uma coisa especial,[...] Há algum tipo de conexão entre as almas das pessoas e qualquer coisa é o que eles realmente amam, e parece com a música que tem conexão direta para animar um grupo de pessoas muito maior do que a maioria das disciplinas isoladas. Acho que parte da razão para isso tinha que estar com fato de pensar que há mensagens que chegam em toda a música. Existem mensagens que a música está transmitindo, existem verdades sobre a natureza da existência.

»JOHN: "Eu não posso imaginar isso (escrever), não servindo pra ninguém. Eu costumava ser supersticioso sobre escrever meus pensamentos, eu só escrevia poesia. Quando eu comecei a escrever pensamentos ordinários, eu não poderia imaginar a diferença que iria fazer. As vezes você podia escrever a mesma coisa o dia todo: "Sou tão triste, sou tão miserável..." Eu escrevi aquelas mesmas entradas em meu caderno tantas vezes essas mesmas palavras. Existe um sentimento de fuga. Existem horas de só em você escrever, isso te propicia uma nova perspectiva. As vezes não é nem lendo isso de volta; Como você está escrevendo, o trem de pensamentos está mais moderado. Quando você estiver pensando coisas, seus pensamentos tem a habilidade de ir nesse passo incrivelmente rápido, muito mais rápido que nossa fala ou nossa escrita, então o processo da escrita é um processo para diminuir a velocidade do fluxo de pensamento para onde você está pensando em um modo mais lento. Você tem conclusões pensando devagar, que você nunca teria pensando rápido."


- Sim, eu tenho um caderno de anotações, e já se foram 38 textos para o papel. Poderia ter sido muito mais se eu tivesse aproveitado cada fluxo de inspiração que alimentava meu ser. Enfim, quando escrevo me acalmo, é como falar com um amigo, como desfragmentar a mente. Você se sente leve, mais capaz, aprende mais sabe? Não os leio. Alguns me dão vergonha, e as raras vezes que li algum do começo do ano me surpreendi lendo aquilo. Não acredito que fui eu entende? É assustador como a mente se esvazia e dá pra viver melhor. Você monta um quebra-cabeça, encaixa as palavras que voam pelo seu cérebro em frases com começo, meio, fim e sentido total. É um jogo, é divertido. Realmente se para de pensar rápido, tudo fica claro e aí você se orgulha disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário