3.12.09

Amanhã


JOHN: Não. Não necessariamente. Digo todos os pais. Eles cometem erros. Não se pode cuidar do desenvolvimento da sexualidade dos filhos, a maneira de pensar, a forma de memorizar as coisas na escola. Eu descobri o quão inteligente é isso para viajar, sabe? Você usa a maior parte do seu cérebro na parte subconsciente. Todas as coisas intensas que você tem que fazer nesta vida e nas outras vidas estão em jogo. Aprender com sua cabeça não é inteligente, um macaco tambem pode. E as drogas ajudam nisso.
A primeira vez que eu realmente viajei numa música foi ouvindo Kiss. Eu fui para um mundo mágico. E as drogas foram juntas. Eu não vejo como uma coisa pesada que te altera. Se você cheirar uma linha de cocaína, você não vai dizer: “Ah meu Deus, eu estou horrível, eu fiz uma coisa que eu não devia fazer. Você está bem?” Comigo é muito bom. [...] Eu não estou destruindo meu corpo. Eu me sinto ótimo. Eu mudei meu jeito de viver. Eu comecei a correr e coisas assim. Eu estou ótimo. Eu tenho energia toda hora. Eu toco música toda hora...Descobrindo meu cérebro. Aumentou o meu interesse por todo tipo de arte e eu sou uma pessoa melhor. Estou me tornando uma pessoa melhor.

VPRO - 1994

- Não estou fazendo apologia a nada. Só quero dizer quantas vezes forem precisas a minha opinião sobre tudo isso. Não acredito que uma coisa seja ruim só porque dizem que é. Tudo bem, drogas corroem seu corpo até você definhar. Mas o corpo é realmente importante? Você já parou pra pensar no seu ESPÍRITO? Sim, porque corpo até um robô tem, o que não se pode dizer de sentimentos. A ciência consegue explicar nossa formação física, que SIM, é fantástica. Mas e a alma? E o poder da imaginação? O universo em que cada um se abriga? É muito egoísta proibir alguém de algo porque VOCÊ acha ruim. Deixe a pessoa se arriscar a dizer se PRA ELA isso é bom ou não! Você não pode manipular alguém só pra VOCÊ não sofrer depois. O sistema é uma ditadura infame, que nos esconde um bem tão precioso: a LIBERDADE.  Quem quiser usa, quem morrer morreu. Não o proiba por medo de perdê-lo. Você realmente não pensa em como a pessoa se sentirá morrendo, você pensa em como VOCÊ se sentirá se ela morrer. Não diga que as drogas  ou o que quer que seja é ruim porque você viu alguém dizer que é. Sim, quimicamente e fisicamente  a droga não é uma coisa boa. Mas você já parou pra pensar no que o viciado pensa sobre isso? O que a mente dele enxerga? O que ele aprende? John Frusciante é uma prova viva de que nem sempre um drogado é de mente fraca, é marginal, é RUIM. Ele sobreviveu a elas e cadê? É um GÊNIO. Como dizia Cazuza, Os Meus Heróis Morreram de Overdose. John não morreu, Graças a Deus e a todo o Universo ele sobreviveu para nos dar uma lição de vida. Em suas músicas ele consegue transmititr todo e qualquer sentimento. Ele consegue me fazer sentir o céu, os anjos, ouvir meu espírito, aprender com minha própria mente. Você pode fazer algo que pareça errado hoje, mas tem um motivo. Errar faz parte da vida, e ninguém pode apontar o erro do outro pela diferença de opiniões e costumes. Você aprende a cada dia, e para isso existe o AMANHÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário