31.8.11

On the Run

É muito estranho eu não ter o que falar. Ou ter e não querer. Ou não ter nem querer. Não tentem me entender, porque... Porque nem eu mesma me entendo hoje.
Não sei exatamente, mas aquilo que virá, virá de tal maneira que já me assusta e me conforta, ao mesmo tempo.
Aliás, o que é tempo? Sempre desconfiei que não fosse do relógio e do calendário, por que o que isso muda na vida da Terra? Não na humana, na da natureza - estamos longe de sermos naturais.
Ainda posso ver o que a vida mostra, mas está tudo tão embaçado, ou melhor, tão claro que me cega. Como quando você tenta olhar pro Sol. Ele é tão prodigioso que chega a sumir, ou fazer tudo sumir, quando você tenta olhar diretamente.

E tem as pessoas, elas são engraçadas. Eu as odiava, eu odiava sem ter por quê. Agora as observo mais atentamente e volto a ver como via quando criança. Com olhos curiosos e imaginativos.  Pra onde vão, quem são e como são. Elas andam por todos os lados, fazendo todas as coisas, e são tantas que nunca mais verei, que vi por um segundo apenas, mas que lembrarei pelo resto da vida. Todos os dias as mesmas diferentes pessoas. E elas não se vêem. Não vêem mais nada. E riem dos que vêem, dos que sentem, dos que observam. Talvez seja uma proteção.

No que pensam? Será que já pensaram no que eu penso? Ou nunca vão pensar? Por que elas andam devagar? Por que têm pressa? Por que não é a minha pressa e não sou como elas? Por que eu sou eu e não uma delas? Por quê?

Me pergunto isso desde criança. Eu vi uma criança hoje, a propósito. Não sei se menino ou menina, ela estava no ônibus. E deu tchau pra mim. Eu retribuí (Foi mágico).

Reformulando a questão das pessoas para o dia de hoje: Por que elas andam devagar? Ou será que sou eu que estou com pressa demais?

"Live for today, gone tomorrow, that's me, HaHaHaaaaaa!"

Um comentário:

  1. Se as pessoas parassem simplesmente que querer seguir umas às outras, de andar com os passos do outro, perceberia que cada um tem seu jeito e tempo de andar pra frente e pra trás, e que ninguém tem o direito de te dizer como você deve observar, se auto observar.

    =**

    ResponderExcluir