30.12.09

I'm rude even

Estava evitando postar aqui porque não tinha a inspiração no lugar certo, mas hoje me enfureci e vou descarregar TUDO.
Sim, eu sei que blogs, flogs, enfim, tudo o que é posto na rede vira público, e eu nunca tive problemas em dizer ao mundo o que sentia, porque até então nada se voltou contra mim. Nada até hoje.
Tive que excluir uma postagem desse blog porque simplesmente alguém veio fazer fofoca de algo que eu disse para a minha mãe. Medinho da Mamãe, Helen? Não, quero somente evitar discussões. Minha mãe veio reclamar sobre o assunto e não quis dizer o nome dessa pessoa que, diz ela, fez FACULDADE. Você, pessoa da faculdade, você poderia ter lido essa merda e ter ficado com essa BOCA DE FOSSA calada, porque isso nesse contexto com certeza foi FOFOCA, coisa de gente mesquinha e sem inteligência nenhuma. Coisa de quem quer ver o mal das pessoas, porque falando isso pra ela foi de tal maneira que o único propósito é de magoar alguém. Me acertei com a minha mãe, porque pior seria se eu dissesse "Quero uma cruz anticristo e vou adorar Satanás com o Demônio de Olho Amarelo e pingar sangue na boca de crianças inocentes" não, eu apenas disse algo inocente que não fere ninguém. Saiba que nem briguei com minha mãe, e ela me disse uma coisa que seria algo bom de seguir "Você respondendo só irá ficar no nível dela, IGNORE-A" Mas brigas em níveis diferentes são injustas, hãn? Não quero ser superior, sábia, santa ou o caralho a quatro. Queria apenas saber quem é você, DA FACULDADE, que não tem capacidade de estar no lugar que está hoje. Fique com Satánas, e que ele te amaldiçoe.

A partir de hoje assuntos particulares não mais neste blog, e vou descobrir quem foi a intrometida que me irritou hoje, porque ela será banida da leitura deste blog, só lerá aqui quem for de minha esolha. VÁ CUIDAR DA SUA VIDA, ou faça que nem minha irmã, "Quer cuidar da vida dos outros? Ocupe-se com um gato, que tem 7"

17.12.09

Defesa


Como muitos já devem saber, John Frusciante saiu do Red Hot Chili Peppers (leia http://johnfrusciante.com). E agora começa O Sacrifício. Os muitos que se dizem FÃS da banda já postaram boatos sobre o assunto e fizeram comentários pouco inteligentes sobre. Acham que os integrantes tem a OBRIGAÇÃO de ficar na banda, só porque é su desejo íntimo. Tudo bem que a separação não é nada boa, ninguém quer isso mas não é motivo de xingar um homem até o infinito porque ele tomou tal decisão. Tenham vergonha na cara, o John só é bom quando toca no RHCP? Daí ele é Deus? Quando ele sai ele vira um porcaria? Então APRENDAM A TOCAR MELHOR do que ele e se candidatem. Tentem perceber a vida de uma maneira mais inteligente que a dele pra poder dizer algo. Sim, sou fã dele, sou apaixonada por suas ideias e pensamentos. Mas não xingo Flea, Chad, Anthony... Os amo também, mas minha compatibilidade espritual é maior com ele sabe? Não escolhi. Isso não importa também. O importante é perceber que ninguém que faz isso realmente se importa com nada. Se importa consigo mesmo, com seu ego. Querem obrigar a banda a estar a seus pés ao estalar de dedos. Eles não tocam somente pra vocês. Eles tocam porque GOSTAM, porque sentem que estão no lugar certo, fazendo a coisa certa. Fãs foram consequencia de um maravilhoso trabalho somente. Dizem que John só fica no RHCP quando lhe convém, quando está precisando. E vocês? O maltratam quando precisam dele, o idolatram quando pensam que ele faz o que VOCÊS querem. RHCP não acabou, nem vai ser como era antes. O mais importante é que continuam amigos, que estão felizes, saudaveis e ainda apaixonados pes música. Se John Deus Me Livre morresse, ou qualquer um deles era bem capaz de neguinho dizer "Aff quem mandou ele morrer? FDP ingrato, não se importa com NÓS" Digo e repito: quer desmerecer o John (ou quem quer que seja)? SEJA MELHOR.

14.12.09

Utilidade


Não estou vendo sentido em nada ultimamente. E isso veio aos poucos, mas estourou hoje. Alguém já sentiu que nada lhe satisfazia? Quem já viu PIRATAS DO CARIBE E A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA certamente viu a cena em que o Cap. Barbossa diz à Lizzie Swan que nada saciava a fome, não sentiam calor, frio, dor, medo. É mais ou menos assim que me sinto. Não quero ver tv, não quero ficar na net, não quero sair, não quero dormir, não quero conversar. Mas o que fazer, afinal? Ler? O livro maçante do Paulo Coelho, ou os intermináveis livros de literatura brasileira? Oh, nem pensar. Meus amigos da escola? Não suporto nem pensar neles, não que eu não os ame, mas dá um tempo né? Trabalho? Ah, acaba daqui dois dias. A única coisa que me satisfaz UM POUQUINHO é Supernatural, e não, esse post não é pra isso. É pra ver se escrevendo isso para, isso se acalma, isso adormece. Não acho sentido em não querer fazer nada, não acho sentido em fazer planos para o futuro. Ok, esses planos se realizam, e daí? É só manter o mesmo emprego, os mesmos gostos, as mesmas ideias? Eu gostaria de sair pelo mundo descobrindo coisas novas de meu interesse somente, em um velho Impala ou Jeep dos anos 1960, tentar buscar meu sentido, porque ele certamente não está aqui. É como o vácuo. Nada acontece, nada aconteceu, nada irá acontecer. Você está de membros atados e não consegue, não quer, não pode agir. Amor? Não o conheço. Nunca amei, não sei se vou amar ou ficar alguém apenas pra manter os planos. Não vejo nada extraordinário que esteja por vir. Vejo catástrofes climáticas, novos péssimos estilos, ideias, transformações. Queria aventuras, paixões, um pouco de pecado, porque sou MORTAL. Queria sentir o vento bater no rosto, o carinho quentinho do sol, os pingos de chuva, as cócegas das plantas e o som da natureza. Eu preciso de VIDA, de propósitos, de ambições, de mudanças. Mas o que fazer? Em que posso ser útil? Não nasci apenas pra passar o tempo.

8.12.09

Dor


Por que vem tão de repente, sem nem ao menos avisar por quê está vindo? Por que essa dor no peito é pior ainda quando não se tem um motivo? E por que, JOHN, eu só penso em você quando preciso de ajuda? Será você meu anjo protetor? Será que você sente as coisas que sinto? Como resolve? O que faz para isso parar? Tenho certeza que em você já doeu muito mais que isso, e nem quero pensar em quanta dor você já sentiu nessa vida, porque é insuportável só de pensar. Gostaria de te ter por perto fisicamente, mesmo que espiritualmente você esteja grudado em mim. Que dor maldita que não tem nome! Que medo de algo que não se sabe o que é, e nem se sabe se é! Dói tanto que nada mais faz sentido. Tenho medo de ligar a sua voz, porque no fundo sei que isso tudo não é nada, que as coisas são tão mais importantes do que essa coisa insignificante. Tenho medo do que? Por que? Pra que? Pelo menos pensar em você me conforta, mesmo que isso não passe.

4.12.09

Dilema

Não sei se fico com layout simples assim, ou faço um bem bacana. Dilema bestissimo né? Aff HEUIAOHOEUIAHOI

3.12.09

Amanhã


JOHN: Não. Não necessariamente. Digo todos os pais. Eles cometem erros. Não se pode cuidar do desenvolvimento da sexualidade dos filhos, a maneira de pensar, a forma de memorizar as coisas na escola. Eu descobri o quão inteligente é isso para viajar, sabe? Você usa a maior parte do seu cérebro na parte subconsciente. Todas as coisas intensas que você tem que fazer nesta vida e nas outras vidas estão em jogo. Aprender com sua cabeça não é inteligente, um macaco tambem pode. E as drogas ajudam nisso.
A primeira vez que eu realmente viajei numa música foi ouvindo Kiss. Eu fui para um mundo mágico. E as drogas foram juntas. Eu não vejo como uma coisa pesada que te altera. Se você cheirar uma linha de cocaína, você não vai dizer: “Ah meu Deus, eu estou horrível, eu fiz uma coisa que eu não devia fazer. Você está bem?” Comigo é muito bom. [...] Eu não estou destruindo meu corpo. Eu me sinto ótimo. Eu mudei meu jeito de viver. Eu comecei a correr e coisas assim. Eu estou ótimo. Eu tenho energia toda hora. Eu toco música toda hora...Descobrindo meu cérebro. Aumentou o meu interesse por todo tipo de arte e eu sou uma pessoa melhor. Estou me tornando uma pessoa melhor.

VPRO - 1994

- Não estou fazendo apologia a nada. Só quero dizer quantas vezes forem precisas a minha opinião sobre tudo isso. Não acredito que uma coisa seja ruim só porque dizem que é. Tudo bem, drogas corroem seu corpo até você definhar. Mas o corpo é realmente importante? Você já parou pra pensar no seu ESPÍRITO? Sim, porque corpo até um robô tem, o que não se pode dizer de sentimentos. A ciência consegue explicar nossa formação física, que SIM, é fantástica. Mas e a alma? E o poder da imaginação? O universo em que cada um se abriga? É muito egoísta proibir alguém de algo porque VOCÊ acha ruim. Deixe a pessoa se arriscar a dizer se PRA ELA isso é bom ou não! Você não pode manipular alguém só pra VOCÊ não sofrer depois. O sistema é uma ditadura infame, que nos esconde um bem tão precioso: a LIBERDADE.  Quem quiser usa, quem morrer morreu. Não o proiba por medo de perdê-lo. Você realmente não pensa em como a pessoa se sentirá morrendo, você pensa em como VOCÊ se sentirá se ela morrer. Não diga que as drogas  ou o que quer que seja é ruim porque você viu alguém dizer que é. Sim, quimicamente e fisicamente  a droga não é uma coisa boa. Mas você já parou pra pensar no que o viciado pensa sobre isso? O que a mente dele enxerga? O que ele aprende? John Frusciante é uma prova viva de que nem sempre um drogado é de mente fraca, é marginal, é RUIM. Ele sobreviveu a elas e cadê? É um GÊNIO. Como dizia Cazuza, Os Meus Heróis Morreram de Overdose. John não morreu, Graças a Deus e a todo o Universo ele sobreviveu para nos dar uma lição de vida. Em suas músicas ele consegue transmititr todo e qualquer sentimento. Ele consegue me fazer sentir o céu, os anjos, ouvir meu espírito, aprender com minha própria mente. Você pode fazer algo que pareça errado hoje, mas tem um motivo. Errar faz parte da vida, e ninguém pode apontar o erro do outro pela diferença de opiniões e costumes. Você aprende a cada dia, e para isso existe o AMANHÃ.

2.12.09

Ontem


Continuando, bom. Ainda é hoje mas só vou postar amanhã, que no caso va ser hoje do mesmo jeito (risos). Encontrei mais semelhanças e reforços para minhas afirmações, então estou postando. Separado porque não quero me arriscar a perder o texto que tanto amei. Enfim, ao dizer sobre música e seu significado, há algo que John diz que reforça mais ainda tudo isso:

» JOHN: "Tal como um monte de letras, foi escrita para ser entendida de várias maneiras e como as pessoas escutam. Para uma pessoa a quem as palavras não tem clareza, consciencia significa mais do que lê-la como eu faço, e por isso eu recomendo audição ou leitura, enfim, O jeito que você quiser.[...]

»Brian Eno (Influência Musical) :"As pessoas assumem que o significado de uma canção é atribuída a letra. Para mim, isso nunca foi o caso. Existem muitas poucas músicas que eu para e penso é eu me lembro das palavras." (ver autenticidade)


»JOHN: Sinto-me como o amor que qualquer pessoa tem por uma coisa especial,[...] Há algum tipo de conexão entre as almas das pessoas e qualquer coisa é o que eles realmente amam, e parece com a música que tem conexão direta para animar um grupo de pessoas muito maior do que a maioria das disciplinas isoladas. Acho que parte da razão para isso tinha que estar com fato de pensar que há mensagens que chegam em toda a música. Existem mensagens que a música está transmitindo, existem verdades sobre a natureza da existência.

»JOHN: "Eu não posso imaginar isso (escrever), não servindo pra ninguém. Eu costumava ser supersticioso sobre escrever meus pensamentos, eu só escrevia poesia. Quando eu comecei a escrever pensamentos ordinários, eu não poderia imaginar a diferença que iria fazer. As vezes você podia escrever a mesma coisa o dia todo: "Sou tão triste, sou tão miserável..." Eu escrevi aquelas mesmas entradas em meu caderno tantas vezes essas mesmas palavras. Existe um sentimento de fuga. Existem horas de só em você escrever, isso te propicia uma nova perspectiva. As vezes não é nem lendo isso de volta; Como você está escrevendo, o trem de pensamentos está mais moderado. Quando você estiver pensando coisas, seus pensamentos tem a habilidade de ir nesse passo incrivelmente rápido, muito mais rápido que nossa fala ou nossa escrita, então o processo da escrita é um processo para diminuir a velocidade do fluxo de pensamento para onde você está pensando em um modo mais lento. Você tem conclusões pensando devagar, que você nunca teria pensando rápido."


- Sim, eu tenho um caderno de anotações, e já se foram 38 textos para o papel. Poderia ter sido muito mais se eu tivesse aproveitado cada fluxo de inspiração que alimentava meu ser. Enfim, quando escrevo me acalmo, é como falar com um amigo, como desfragmentar a mente. Você se sente leve, mais capaz, aprende mais sabe? Não os leio. Alguns me dão vergonha, e as raras vezes que li algum do começo do ano me surpreendi lendo aquilo. Não acredito que fui eu entende? É assustador como a mente se esvazia e dá pra viver melhor. Você monta um quebra-cabeça, encaixa as palavras que voam pelo seu cérebro em frases com começo, meio, fim e sentido total. É um jogo, é divertido. Realmente se para de pensar rápido, tudo fica claro e aí você se orgulha disso.

1.12.09

A Simplicidade e Complexidade das coisas

Como pode, eu aqui, sem fazer nada leio alguma coisa e PÁ! Tenho maravilhosos pensamentos que fluem de fontes distintas e ricas. Sobre o que estou falando? Bom, tenho um blog com minha prima Karina, e nele postamos o que sentimos, nada além disso. Quer dizer, eu não postava nele, estava abandonado, mas até que veio o lampejo cegante de ideias e tive que por em prática. Leiam aqui. Bom, o título "A Simplicidade e Complexidade das coisas" é tão lindo para um post tão fraco de ideias. É que gastei tudo hoje de manhã.

Hoje


Eu estou descobrindo um novo universo, ou apenas nomeando o meu. é uma ótima fase pra se observar crescer espiritualmente. esse homem é maravilhoso não só por suas letras e riffs, seu amor incondicional pela música. ele é um professor, um artista em todos os sentidos, um homem que, não importa o que a imprensa sensacionalista e frívola diga, ele é bom SIM e eu tenho que parar de acreditar em tudo o que dizem DOS OUTROS. com ele eu aprendo a cada instante, ou apenas decifro o que já sei mas não tem nome.H.A.

John Frusciante VPRO 1994

JOHN: Eu fiz o meu álbum porque existem poucas músicas boas por aí. Não adianta meus amigos me convencerem, não existe música boa hoje em dia. Os jovens encontram música boa hoje em dia, mas eles aceitam algo que não tem a mesma vibração como Da Vinci.

- O que eu SEMPRE digo? Isso não muda, poucas pessoas sabem sentir a música além de ouvir. Não precisamos entender ao pé da letra o que está escrito droga, é muito mais forte. Quem ler todo esse blog do Frusciante irá entender. É uma coisa mágica que deve ser respeitada, que te ensina e não só diverte. Eu digo que entendo o que o John diz, mesmo não sabendo explicar, porque é difícil decifrar um sentimento, ainda mais os inomináveis. O foda é alguém acreditar que eu já pensei nisso. Bom, o importante é o que eu sei, e fico feliz de saber que UMA pessoa nesse mundo é testemunha disso: eu mesma.
 Reforçando:

JOHN: Eu estava preocupado tanto com o som das palavras, como com as palavras em si, porque quando você canta algo com convicção, isso transmite um significado emocional alem do sentido literal que as palavras podem ter. [...] O que as palavras significarão para outras pessoas vai depender de onde elas estão em suas vidas e quais são seus interesses, embora o significado possa também ser transmitido diretamente a seus inconscientes, não importando se as pessoas conscientemente entendam as palavras ou não.

JOHN: Mas tem 3 musicas como A Fall Thru The Ground, muito boas, o melhor que eu fiz com 17 anos.

-Uma das minhas favoritas, não canso de escutar. Ela me leva a outro lugar na minha mente que eu não posso explicar. Eu SEI que eu a conheço desde toda a minha existência, mas CADÊ as provas?
Sobre as drogas, eu digo há mais de dois anos: não é necessariamente algo ruim, é apenas uma maneira de ver o universo, talvez tão rápida que você descubra todos os segredos. E como esses segredos têm de ser preservados esse é o motivo da morte. Existe a contradição, porque muitos são fracos demais intelectualmente e não entendem nada, mas mesmo assim morrem. É muito difícil explicar tudo isso porque, como eu evoluí de certo modo, acho muito limitado o que eu pensei. Mas escrevendo vou aperfeiçoando até chegar a alguma conclusão. Parece idiota o que estou dizendo, mas é o que eu acho, e vou continuar achando e melhorando isso. Para os gênios que convivem ou conviveram com esses meios de vida, deve ser bom ver a coisa toda por outro lado. Não sou contra nada, ao contrário. O sistema nos impõe o que fazer e obedecemos automaticamente, então não percebemos o quão errôneo é o jeito de viver ultimamente. Não vou dizer mais nada, porque esse pensamento é MEU e não quero que leigos copiem. Sou muito vaidosa pra querer ser creditada, sou muito egoísta com as minhas coisas e mesmo sendo defeitos, gosto deles e pronto. Pra mais um que copiar minhas ideias, te desejo um FODA-SE porque você não vai aprender nada me copiando. O mesmo digo pra quem não concorda e quer me desmerecer. Cada um tem sua opinião e as pessoas não deveriam mudar o que pensam por causa de outras. Ninguém aprende copiando, mas sim ligando os pontos. Muita coisa que digo tem a ver com o que outros disseram , mas se expressaram melhor. Então eu junto tudo, como faço agora, e percebo minha evolução. É lindo se ver crescer mentalmente. É lindo perceber que podemos nos superar e rir do passado, além de sentir remorso. A vida é um aprendizado, pena que muitos não queiram estudá-la.