10.9.11

Eu Sou Egoísta

Ego = do latim EU.
É ou foi meu defeito favorito. Por não me apegar tanto ao externo, a algo que não modifique ou interfira nas minhas ações. Como as notícias da tevê. Não ligo pra elas. Não sinto pena, dor, revolta ou algo assim. Revolta talvez por quem vê os telejornais e sente algo.
Sinto a injustiça sim, mas não por casos isolados. Cada um com sua vida, sabe? Coisas boas e ruins, comédias e tragédias, acontecem com todo mundo. Não é obrigação minha me emocionar com a vida dos outros.
Por isso eu gostava de ser egoísta. Se isso for egoísmo, né.
Porque pra mim, egoísmo de verdade, aquele que dói na alma e é realmente um defeito, é aquele sentimento de se colocar no lugar da pessoa. "Se fosse comigo...". Quer dizer, você só se compadece por alguém após sentir em ti as dores do indivíduo. Após ver como seria com você. Você não se compadece por somente a pessoa, mas por você.
E a culpa. A culpa expande o ego, porque você não está se lamuriando, está se responsabilizando por algo que nem provavelmente tem a ver contigo. Mas você quer ser o centro das atenções, para o bem ou para o mal, é você quem move oceanos, sem você nada disso teria acontecido e etc. Se você se sente culpado, você é egoísta.
E eu me culpo, mas me culpo tanto. Penso que tudo o que acontece relacionado a mim realmente vai ter um peso na pessoa do lado e vai mudar o dia dela. Mas provavelmente não vai, só que não aprendo, e fico com esse tipo de paranoia por todo o tempo em que me lembrar da cena específica.
Isso é tão errado, se relacionar com as pessoas pensando nelas, mas na verdade em si próprio(a). Prefiro já não pensar nas pessoas de vez, porque não fica tão hipócrita. Prefiro a frieza nua e crua, do que uma bondade mascarada e ostentada, soberba, virada para o eu. Pessoas fazem bondade porque é bem aceito pela sociedade, e você chora, cê reza, cê pede... implora... pra ser aceito, pra ser certo, pra ir pro céu. Você não vê o outro, você se vê no outro. Você só vê o outro se se enxergar lá.
Eu não vendo ninguém, não corro o risco de me ver, e assim egoísta, acabo não sendo uma egoísta de verdade.

Prefiro ser egoísta não sendo, portanto. (Mas é difícil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário