A partir de hoje assuntos particulares não mais neste blog, e vou descobrir quem foi a intrometida que me irritou hoje, porque ela será banida da leitura deste blog, só lerá aqui quem for de minha esolha. VÁ CUIDAR DA SUA VIDA, ou faça que nem minha irmã, "Quer cuidar da vida dos outros? Ocupe-se com um gato, que tem 7"
Adolescência de um blog que está tentando amadurecer. Arquivo de 2008 a 2013.
30.12.09
I'm rude even
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
17.12.09
Defesa
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
14.12.09
Utilidade
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
8.12.09
Dor
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
4.12.09
Dilema
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
3.12.09
Amanhã
A primeira vez que eu realmente viajei numa música foi ouvindo Kiss. Eu fui para um mundo mágico. E as drogas foram juntas. Eu não vejo como uma coisa pesada que te altera. Se você cheirar uma linha de cocaína, você não vai dizer: “Ah meu Deus, eu estou horrível, eu fiz uma coisa que eu não devia fazer. Você está bem?” Comigo é muito bom. [...] Eu não estou destruindo meu corpo. Eu me sinto ótimo. Eu mudei meu jeito de viver. Eu comecei a correr e coisas assim. Eu estou ótimo. Eu tenho energia toda hora. Eu toco música toda hora...Descobrindo meu cérebro. Aumentou o meu interesse por todo tipo de arte e eu sou uma pessoa melhor. Estou me tornando uma pessoa melhor.
VPRO - 1994
- Não estou fazendo apologia a nada. Só quero dizer quantas vezes forem precisas a minha opinião sobre tudo isso. Não acredito que uma coisa seja ruim só porque dizem que é. Tudo bem, drogas corroem seu corpo até você definhar. Mas o corpo é realmente importante? Você já parou pra pensar no seu ESPÍRITO? Sim, porque corpo até um robô tem, o que não se pode dizer de sentimentos. A ciência consegue explicar nossa formação física, que SIM, é fantástica. Mas e a alma? E o poder da imaginação? O universo em que cada um se abriga? É muito egoísta proibir alguém de algo porque VOCÊ acha ruim. Deixe a pessoa se arriscar a dizer se PRA ELA isso é bom ou não! Você não pode manipular alguém só pra VOCÊ não sofrer depois. O sistema é uma ditadura infame, que nos esconde um bem tão precioso: a LIBERDADE. Quem quiser usa, quem morrer morreu. Não o proiba por medo de perdê-lo. Você realmente não pensa em como a pessoa se sentirá morrendo, você pensa em como VOCÊ se sentirá se ela morrer. Não diga que as drogas ou o que quer que seja é ruim porque você viu alguém dizer que é. Sim, quimicamente e fisicamente a droga não é uma coisa boa. Mas você já parou pra pensar no que o viciado pensa sobre isso? O que a mente dele enxerga? O que ele aprende? John Frusciante é uma prova viva de que nem sempre um drogado é de mente fraca, é marginal, é RUIM. Ele sobreviveu a elas e cadê? É um GÊNIO. Como dizia Cazuza, Os Meus Heróis Morreram de Overdose. John não morreu, Graças a Deus e a todo o Universo ele sobreviveu para nos dar uma lição de vida. Em suas músicas ele consegue transmititr todo e qualquer sentimento. Ele consegue me fazer sentir o céu, os anjos, ouvir meu espírito, aprender com minha própria mente. Você pode fazer algo que pareça errado hoje, mas tem um motivo. Errar faz parte da vida, e ninguém pode apontar o erro do outro pela diferença de opiniões e costumes. Você aprende a cada dia, e para isso existe o AMANHÃ.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
2.12.09
Ontem
»Brian Eno (Influência Musical) :"As pessoas assumem que o significado de uma canção é atribuída a letra. Para mim, isso nunca foi o caso. Existem muitas poucas músicas que eu para e penso é eu me lembro das palavras." (ver autenticidade)
»JOHN: Sinto-me como o amor que qualquer pessoa tem por uma coisa especial,[...] Há algum tipo de conexão entre as almas das pessoas e qualquer coisa é o que eles realmente amam, e parece com a música que tem conexão direta para animar um grupo de pessoas muito maior do que a maioria das disciplinas isoladas. Acho que parte da razão para isso tinha que estar com fato de pensar que há mensagens que chegam em toda a música. Existem mensagens que a música está transmitindo, existem verdades sobre a natureza da existência.
»JOHN: "Eu não posso imaginar isso (escrever), não servindo pra ninguém. Eu costumava ser supersticioso sobre escrever meus pensamentos, eu só escrevia poesia. Quando eu comecei a escrever pensamentos ordinários, eu não poderia imaginar a diferença que iria fazer. As vezes você podia escrever a mesma coisa o dia todo: "Sou tão triste, sou tão miserável..." Eu escrevi aquelas mesmas entradas em meu caderno tantas vezes essas mesmas palavras. Existe um sentimento de fuga. Existem horas de só em você escrever, isso te propicia uma nova perspectiva. As vezes não é nem lendo isso de volta; Como você está escrevendo, o trem de pensamentos está mais moderado. Quando você estiver pensando coisas, seus pensamentos tem a habilidade de ir nesse passo incrivelmente rápido, muito mais rápido que nossa fala ou nossa escrita, então o processo da escrita é um processo para diminuir a velocidade do fluxo de pensamento para onde você está pensando em um modo mais lento. Você tem conclusões pensando devagar, que você nunca teria pensando rápido."
- Sim, eu tenho um caderno de anotações, e já se foram 38 textos para o papel. Poderia ter sido muito mais se eu tivesse aproveitado cada fluxo de inspiração que alimentava meu ser. Enfim, quando escrevo me acalmo, é como falar com um amigo, como desfragmentar a mente. Você se sente leve, mais capaz, aprende mais sabe? Não os leio. Alguns me dão vergonha, e as raras vezes que li algum do começo do ano me surpreendi lendo aquilo. Não acredito que fui eu entende? É assustador como a mente se esvazia e dá pra viver melhor. Você monta um quebra-cabeça, encaixa as palavras que voam pelo seu cérebro em frases com começo, meio, fim e sentido total. É um jogo, é divertido. Realmente se para de pensar rápido, tudo fica claro e aí você se orgulha disso.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
1.12.09
A Simplicidade e Complexidade das coisas
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
Hoje

Eu estou descobrindo um novo universo, ou apenas nomeando o meu. é uma ótima fase pra se observar crescer espiritualmente. esse homem é maravilhoso não só por suas letras e riffs, seu amor incondicional pela música. ele é um professor, um artista em todos os sentidos, um homem que, não importa o que a imprensa sensacionalista e frívola diga, ele é bom SIM e eu tenho que parar de acreditar em tudo o que dizem DOS OUTROS. com ele eu aprendo a cada instante, ou apenas decifro o que já sei mas não tem nome.H.A.
John Frusciante VPRO 1994
JOHN: Eu fiz o meu álbum porque existem poucas músicas boas por aí. Não adianta meus amigos me convencerem, não existe música boa hoje em dia. Os jovens encontram música boa hoje em dia, mas eles aceitam algo que não tem a mesma vibração como Da Vinci.
JOHN: Eu estava preocupado tanto com o som das palavras, como com as palavras em si, porque quando você canta algo com convicção, isso transmite um significado emocional alem do sentido literal que as palavras podem ter. [...] O que as palavras significarão para outras pessoas vai depender de onde elas estão em suas vidas e quais são seus interesses, embora o significado possa também ser transmitido diretamente a seus inconscientes, não importando se as pessoas conscientemente entendam as palavras ou não.
JOHN: Mas tem 3 musicas como A Fall Thru The Ground, muito boas, o melhor que eu fiz com 17 anos.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
6.11.09
É a inspiração que move o mundo.
Quando ouço, leio, ou vejo artigos antigos sobre rock, isso me faz gostar mais ainda de rock, e dá vontade de me afundar na música. Ontem mesmo minha amiga Lilian levou umas revistas da virada do século (nossa, até parece que foi há décadas) muito interessantes, falando sobre Renato Russo, Foo Fighters, Nirvana, Mutantes, Janis Joplin, etc., e tinha um artigo dos Chili Peppers e a agenda de shows aqui no Brasil! E o último show que fizeram foi em 2002. Só de ver a foto do Anthony Kiedis (deveriam ter os outros, SIM) e ler o nome da banda já fiquei com os olhos lacrimejando e o coração palpitante (imaginem se eu fosse em um show?!).
Quando leio ou converso sobre a literatura e a arte em geral, me sinto importantíssima, e acho minha opinião sobre aquilo imprescindível. É algo que me faz pensar no futuro e ter certeza do que quero, certeza do que eu preciso batalhar pra ter, e sentir o orgulho de me esforçar para aquilo. E para não fraquejar eu sinto uma obrigação de fazer, porque sei que a satisfação será grande.
Quando vejo uma página interessante e bem feita na internet me dá uma vontade enorme de criar também, e eu o faço, mas raríssimas vezes aprovo meu trabalho. Mas só de saber que com isso estou aperfeiçoando meu saber já é um grande passo.
Quando vejo alguns seriados ou algo que tenha a ver com looks e etc fico doida maquinando pra criar o meu também.
Enfim, são milhões de coisas que nos excitam e nos fazem querer experimentar o novo e/ou aperfeiçoar o antigo. E isso é maravilhoso, pois aprendemos mais e mais. E como é bom poder olhar pra trás e ver como evoluímos numa coisa, principalmente na arte de pensar, que é a mais magnífica e surreal das coisas. É mágico o poder de evolução da mente humana. É incrível poder ver o progresso da mente, mesmo que demorem anos, mas o importante é buscar o saber e experimentar de tudo, nem que seja na imaginação.
É ótimo também se lembrar de coisas que moveram nosso mundo no passado, mas foram esquecidas. É bom relembrar dos momentos criativos que tivemos com aquela pessoa, foto, vídeo seja lá o que for.
O que me inspirou nessa semana foi:

The Empyrean, 2009, o mais novo álbum de John Frusciante. São músicas magníficas que não me canso de ouvir. E quando digo isso é porque fico 4 horas por dia ouvindo. TODOS OS DIAS. Me ajuda a ter idéias sobre a vida como espírito, individualmente falando, no sentimento de estar viva ou algo assim.
Literatura (e todas essas coisas). Estou lendo três livros ao mesmo tempo, meu amigo guiGz quatro, sem falar que a nossa idéia de biblioteca em casa é cada vez maior, a vontade de ler é tão grande que dá vontade de viver eternamente só pra ler.
Teatro. Ah! Que vontade de encenar, seja o que for! Preciso sentir na pele o que é poder ser qualquer pessoa, ter a vida que quiser, mesmo que seja por curtos períodos de tempo. Nem que pra isso tenha que enfrentar a timidez.
Roupas e futilidades. O seriado Aline me inspira de tal maneira que por mim nunca acabaria essa temporada. É a mistura de filosofias, situações cômicas mas com problemas do cotidiano, e soluções simples onde ninguém se prejudica. As cores, o estilo Aline de ser, é CONTAGIANTE!
É isso, e muito mais, tenho certeza. Felicidade constante, idéias fabulosas e vontade de viver. Em 666 palavras.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
23.10.09
Come Back
Aqui no blogspot eu tenho mais liberdade e tempo economizado, então resolvi voltar. Cara nova, link novo, mas o mesmo blog de sempre. Senti vontade de fazer um blog totalmente novo, mas pra quê? Esse ainda tem infinitas utilidades e muita história pra contar. Mesmo que sejam coisas toscas e vergonhosas I REGRET MY PAST.
Mas quem não se envergonha de algo? Esse blog é muito mais do que uma página de internet, de uma garoa fútil que adora mudar as cores somente. Não, aqui tem conteúdo, rapaz! Aqui tem uma história, uma vida! É aqui que eu crio meus posts hilários e/ou fodas, é aqui que eu tenho a inspiração de falar alguma coisa (além dos meus cadernos onde escrevo pensamentos e opiniões de 2, 3 e até 6 páginas). Então é isso. Blogspot IN, Wordpress OUT.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
11.10.09
Palácio dos Bandeirantes
Me perdoem pelo hiato, mas além da enorme preguiça de postar aqui eu tive que mudar o layout enjoei do outro e tinha muitos trabalhos a fazer, além da construção/reforma daqui de casa. Pois então, vamos ao Palácio rs.
Como muito sabem (eu acho) eu sou estagiária do Programa do Governo Serra Acessa Escola, há um ano e dois meses. E nesse tempo houveram muitas capacitações (muito chatas por sinal) onde eu acordava as 4.00h para ir à Diretoria de Ensino e de lá ao destino final, e só voltava às 18.00h ou mais,chegava morta em casa pra no dia seguinte ter que acordar cedo e trabalhar. Mas essa foi diferente. Foi algo com propósito sabe? Nesse tempo de estágio fiz um curso pela internet, o Aluno Monitor.Ensina de tudo um pouco sobre informática, muito bom mesmo. E foi por ele que eu cheguei ao Palácio dos Bandeirantes. Era como uma formatura do curso, que é da Microsoft. O lugar é lindo, muito bem estruturado, sem falar no bairro e nos jardins, né? Quem já foi deve ter amado. Estava um frio terrível naquele 30 de setembro. Houve uma palestra com várias pessoas importantes, dentre elas o ex-governador e atual Secretário do Desenvolvimento Geraldo Alckmin, o Presidente da FDE, representante da Microsoft, enfim. Não me lembro muito bem, mas eles eram importantes (risos). Eles escolheram um aluno de cada região e DE para receber deles o diploma. O restante (mais de mil, mas que deveriam ser 3 mil) recebeu na volta, no ônibus. Foi muito bacana mesmo. Podem conferir as imagens abaixo:


O link do evento aqui.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
3.9.09
Problemas no trabalho e afins.
Esse post vai ser grande, porque minha frustração é assustadora.
Como muitos sabem, eu trabalho como Estagiária do Acessa Escola na minha própria escola (seu nome não vem ao caso). E problemas que acontecem desde o começo (há mais do um ano) estão levando mais importância agora, por eu me perguntar o porquê disso acontecer. Então vamos lá:
• Desde o começo, a internet deu problema e eu admito que é verdade. Mas houve um tempo em que ela ficou super bem, ainda mais quando o diretor ou os alunos estavam de férias. Só que desde o fim do recesso só teve internet aqui 2 dias no máximo – alguns dias com net vai e volta e outros dias sem nada – lê-se desde 17 de agosto. Os nossos chefes (não o diretor ou alguém da escola) até ligaram pra cá no horário da tarde perguntando para o diretor e a coordenadora o porquê de a sala estar sem acessos. Ok, ele falou com a Thais (estagiária da tarde) que fez um relatório explicando além de mandar e-mails. Quando o diretor soube dos e-mails inventou uma regrinha: “NUNCA, em hipótese alguma, mande qualquer coisa sem antes falar comigo”. O curioso é que foi praticamente o que ele mandou fazer. Agora vamos pensar assim: por que na secretaria sempre tem internet, sendo que menos de 5% das vezes dá problema? E por que o diretor quer tanto saber de que modo iremos falar com os chefes? Será que há uma tramóia aí? Tá mais do que na cara que eles aprontaram alguma para a sala ficar sem internet – lê-se vazia. HUMPF ¬¬’
• É costume de o diretor chegar à escola a hora que bem entender, sem avisar e de surpresa. O problema é: a chave daqui fica na sala dele, que está trancada quando a ex-secretária (e atual-não sei o que) não está para abrir. Pergunta: qual é o problema de eu ficar algumas horas sem trabalhar, só com a folha de presença assinada? Resposta: no programa do pc, sistema de rede ou seja lá qual for o nome, meu nome e horário de estágio ficam marcados, e se eu entro meia hora depois no sistema, tenho que sair meia hora depois (sempre fico uma, duas horas pra fora). Nessa semana já aconteceu duas vezes, sorte que eu tenho meu livro e a tia da cozinha como compania =] Aí na segunda-feira uma professora mandou seus alunos descerem, sendo que não marcou hora, não falou comigo e viu que a sala estava trancada. Ótimo, porque em três tentativas, mesmo eu abrindo a sala, ela não usou (leia esse acontecimento em meu fotolog).
• É costume também de o noturno usar essa sala, mesmo sem estagiários (o expediente é até as 19h). O que fizemos? Cartazes com avisos do que pode ou não fazer. Letra grande e legível, em lugares visíveis (só faltava o braile, mas não existem deficientes visuais na escola). O que acontece? O que? Os professores (principalmente os babacas que eu odeio) fazem tudo ao contrário. Desligam ou deixam desligarem estabilizadores (o NÃO no cartaz está em vermelho), mexem no pc do estagiário (proibidíssimo, alterou o sistema dele, fudeu com tudo – o cartaz está na CPU: NÃO UTILIZAR O PC DOS ESTAGIÁRIOS), deixam comerem na sala (está no cartaz), enfim. Eu já desci com um professor, e eu tive que falar mais de três vezes, mostrando o cartaz, que NÃO era pra fazer nada disso. Tem o de sociologia (que eu não posso xingar por falta de palavrões) que além de tudo isso (sabe ler não? ¬¬’) deixa ventilador ligado e lâmpadas acesas. Eles deixam os alunos fazerem a festa, e não tão nem aí (claro, um bando de cagões se metendo com gangues de viciados do gueto?).
• A diferença social e de cargo é explícita. Eu tenho muito ódio disso, e nem é comigo!
• Eu odeio professores com todo o meu espírito por isso e muito mais, acreditem! – vou até fazer um post só sobre eles muito em breve.
Aqui se foi toda a minha raiva, ou parte dela, porque daria pra escrever um livro de auto-ajuda em relação às palhaçadas que se cometem no dia-a-dia, como eu ficar mais de uma hora esperando o diretor (que não apareceu) pra depois descobrir ao acaso que minha chave estava muito bem guardada na coordenação. Eu não sou pateta, e isso vai ter troco. Ah, vai!
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
30.7.09
Inovando e Renovando -T
Arrumei o cabelo, vou usar óculos, arrumar o quarto. Finalmente, do jeito que eu queria -s
Vegetando, as férias vão acabar e eu tô vegetando. Cama, sofá, livro, pc, sofá, livro, cama. Rotina diária.

De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
15.7.09
Dia Mundial do Rock & Sonho..
Eu realmente não acredito que não postei aqui no Dia Mundial do Rock!! Imperdoável u.u. Bom, não vim aqui para me lamentar, vim dizer que esse dia 13, ultimamente é muito importante pra mim, porque 99% do que eu ouço é Rock. Desde Red Hot Chili Peppers (banda preferida) até Beatles, Rolling Stones, Iron Maiden, etc. Não tenho um tipo de rock específico pra ouvir. Geralmente ouço o que está de acordo com os sentimentos do momento. É mágico e surreal pra mim, como se fizesse parte da minha alma. Queria postar sobre todas as bandas que eu gosto. Mas são tantas que as vezes nem me lembro quais são, só as que mais ouço mesmo :P Mas tem um resumo das melhores aqui hehe:
Na ordem da esquerda pra direita:
Metallica, Guns N Roses, Foo Fighters, Janis Joplin, Raul Seixas, Red Hot Chili Peppers, Led Zeppelin, Nirvana, John Frusciante, The Who, Black Sabbath, Kurt Cobain, The Beatles
Preferidas em negrito ^^. Faltam muitas bandas ainda, mas não caberia nunca :/ Bom, aí está minha dica, pra quem não conhece vai curtir, apesar de serem tipos totalmente misturados :P - FELIZ DIA DO ROCK atrasado!
Sobre o Sonho..
Bom, é meio comprida a história. Eu durmo bastante à tarde, e já percebi que é nesse horário que tenho mais pesadelos, ou sonhos inofensivos mas estranhos que acabam com meu dia. Então, ontem sonhei com John Frusciante, guitarrista do RHCP e cantor solo (meu maior ídolo musical) e com Rick Rubin (produtor dos últimos discos do RHCP desde Blood Sugar Sex Magik-1991). Vai lá um resumo:
Eu morava com os dois, na minha casa mesmo, mas era como se fosse nos EUA, porque era uma noite diferente da daqui (não perguntem, mas sinto uma grande diferença, não sei, lá é mais "cinza e sombrio" que aqui). Daí o Rick era super bacana e talz..E o John sempre passava por mim com uma cara de "Sai daqui, cara, você é ridícula, não te quero aqui". E todo lugar que eu ia ele ia atrás pra me empurrar ou atrapalhar e olhar com aquela cara de desprezo. E ele cheirava tão bem *-*. Mas eu me sentia muito mal por estar incomodando ele e descobrir que ele é realmente arrogante.

(John, John, Rick, John)
Sei que é meio idiota mas isso me fez ficar triste e com medo de que ele seja arrogante como vários fãs e jornalistas dizem. Ele é uma inspiração sabe? Um cara que parece ser tão bom, depois de ter superado tudo na vida, um guerreiro, com cara de anjo sabe? Não consigo imaginá-lo mau. Sei que cada um tem seu jeito e não podemos escolher como as pessoas devem ser. Mas torço pra ter sido só um pesadelo. John, mesmo se for assim continua sendo muito importante pra mim e vou amá-lo sempre. Meu amor diferente e mais puro, amor de alma, não físico, não terreno. :)
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
4.7.09
A Guerra do Leite

Daí, após estacionar o carro, fomos em busca de carrinhos de compra. Tivemos que esperar uma família esvaziar o carrinho pra poder pegar e entrar no supermercado :O
Cheguei lá, quase me perdi na multidão

Tá, pegamos o mais difícil..mas e o restante? Ah, foram horas da Ivi guardando lugar na fila que dava metade do mercado em linha curva, e mais que o mercado todo (que era Hiper) em linha reta -S.
Terminando, tive que abrir um Doritos e um Kapo, senão caía dura mortinha da Silva no chão (claro que pagamos!). Meu pai mudou de fila, que andou mais rápido *0* (Uffa!)
Fomos para o carro, e amém, aleluia irmãos \o/ fomos pra casa.
Epílogo: No açougue a uns quilômetros dali, estava eu enfrentando fila atrás de uma senhora muito corcunda, buçuda, de unha grande-redonda rosa choque e cabelos do Slash debaixo do braço. Que infortúnio. ¬¬'
Resumindo: os controladores de preço fazem isso porque não tem o que fazer e querem se divertir com as Desventuras do pobre louco por promoção. É como um programa de pegadinha, ficam comendo petiscos e bebendo enquanto dão risada da pobreza alheia. -T
Esse é o sistema. Eles não ligam pra gente! (d-.-b They Don't Care About Us - Michael Jackson - R.I.P.)
Vídeo do Bruno Mazzeo falando das ciladas num supermercado no Fantástico (24/05/09)
PS.: Depois explico mais sobre "Heavy". XD - Só posso dizer que é o apelido de um certo tesudo que conheço.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
2.7.09
Curiosidades Escolares
Até ontem. Estava eu naquela multidão lenta subindo as escadas com Roger e Tamiris, e ouço aquela voz. Hum, pensei “que droga! Pensei que tivesse desistido de vir acabar com meu dia”. Cruzei os braços e saí em disparada para a minha sala. Olhei pra Débora com uma cara de “o que ele ta fazendo aqui? TENSO Pra que voltou? SACO”.
Sentei e fui terminar de ler Anjos e Demônios. Acabei de ler, terminei a lição de artes e fiquei conversando. Naquele dia eu realmente já não estava bem, cheia de coisas na cabeça, atordoada em pensamentos, esgotada.
Na aula do Jorge ele decide levar a sala toda para o andar de cima, onde fica a sala de vídeo. Xinguei. Saí com raiva e fui pra sala de vídeo. Ele estava na antepenúltima fileira bem no meio, deixando duas ou três cadeiras vazias. Sentei do outro lado do corredor (eram duas fileiras, um corredor e mais umas 5 fileiras..ele estava na 3ª depois do corredor) na segunda fileira, e o Roger perto da parede, na primeira. Ok. Ficamos nós quatro juntos, Gui e Débora atrás. Ele sai do lugar e daqui a pouco está do meu lado. TENSO. Daí o Jorge começou com a aula chata sobre Romantismo, que agora ta ficando mesmo insuportável.
Ele começou a zuar o menino da minha frente, daí jogou o boné, que caiu na mesa do Roger. Peguei e devolvi. “Valeu” ele disse. Nem tive coragem de levantar o rosto. Ok, no fim da aula o Jorge passou umas folhinhas, enquanto o Leandro falava muitíssima merda da porra do Corinthians dele (final com o Inter) e eu tava quase explodindo e indo enfiar uma cadeira na cara dele.
Chegou minha vez de receber, mas eu tava aérea. O menino da minha frente tava olhando pra mim, mas não parecia então nem liguei, mas era o Heavy passando as folhinhas. Daí ele deu um sorriso o Roger disse, e acho que percebi, mas não dei importância. Tava assustada porque ele só falou comigo uma vez no ano todo! “Desculpa” e peguei os papeis, meio atordoada nem sei o que fiz direito com eles, só depois percebi que era pra dar pro menino da frente o.o
Na última aula eu fui perguntar pra professora sobre a lição (que eu fiz incompleta sem saber, porque olhei no exemplo do caderno -.-) e ele foi buscar a carteirinha. Daí ela ficou com a carteirinha na mão enquanto falava comigo, e eu não tava entendendo nada, e querendo que ela desse a carteirinha logo, aí eu olhei pra ele e estava sorrindo ^^’. Pegou a carteirinha e sumiu. Ó.Ò
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
24.6.09
Você acredita em destino?
*-* Eu sinto a mesma coisa, mesmo não estando junto à eles, eu me sinto parte deles na música, no som de suas vozes e instrumentos, nos seus ideais, etc. Ouvir Red Hot Chili Peppers é estar em casa. Não literalmente. É mágico, é um deja vu (não a banda de forró pelamor!) extremo, uma dor de não saber de onde isso vem. Talvez seja o destino. O sentimento que ele traz. É tão agradável, é como Basil se sente a respeito de Dorian Gray, assim... Perfeito.
E o destino da Terra? E 2012? Você acredita na profecia Maia? Eu sim. Estou pesquisando sobre agora. Bom, vai demorar um pouco, porque tenho trabalho, provas, livros pra ler..Mas farei o possível pra ver isso logo e direitinho, daí posto o que houver de mais curioso e interessante aqui. Enquanto isso leiam sobre no Hooje.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
12.6.09
Filme, Teatro, TV
Já pensou se hoje é o Bruno Garcia?
E o que me aparece? AAAA Gritei! Aquela calça rasgada bem no amiguinho, a imitação do Magal, tudo perfeito! :D
Bruno Garcia em cartaz com: A Comédia dos Erros (Shakespeare) - Teatro Imprensa - Meia Entrada (Estudante/ Professor) R$25 sexta e domingo / R$30 sábado. Inteira é o dobro lógico.
E depois, hoje, vejo Dirty Dancing. Filme muuito bom! Recomendo pra quem não viu.
Sinopse: Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo.Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
8.6.09
Grunge ou Hippie?

Acima, alguns dos ítens básicos de um look grunge original. Tênis All Star, camisa xadrez, calça jeans detonada e uma camiseta gasta. Fumava-se muito (eu nunca fumei)! Esse óculos maluco que lembra o do Willy Wonka foi usado uma época pelo Kurt Cobain
All Star: tenho (y)
Camisa Xadrez: Com certeza! ( derramei óleo nela essa semana, tomara que ela sobreviva!)
Calça jeans detonada: to com uma agora. :D Preferida ♥
Camiseta gasta: são tantas! Me sinto Kurt Cobain às vezes, cês tem que ver minhas blusas de frio kk
Fumar: eu tenho mais vontade que um viciado! Mas não fumo. Até porque a rinite não deixa ¬¬
Óculos Willy Wonka: estilo Stallone serve?
Bom, é basicamente isso. Eu pensei que era hippie, mas com meu gênio isso é impossível kk (espero amadurecer o bastante pra ser um dia, porque quero minha casinha numa cidade pequena!) - Eu tô toda largadona ultimamente, depois vou tirar mais fotos, é que meu celular não se dá com o pc OMG e só via Bluetooth ¬¬
Beijos :*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
4.6.09
Tentaram me pregar uma peça..
Hoje na segunda aula ela usou, e eu disse que a terceira era do Zilberto, mas como está de licença sempre vem o Fernando, eventual que está com as aulas dele. Ela disse que ia conversar com o Fernando pra pedir autorização. Ok.
Veio uma aluna do Fernando perguntando se podia descer. Eu disse que sim, mas ele tinha que conversar com a professora Maria José que também queria utilizar. Em 3 minutos a sala dela desce. Eles vem como os rinocerontes de Jumanji, e eu tento ficar calma, pensando: "Ok, ele deixou ela usar". Mais 5 minutos e a sala dele desce também e ele diz que ela não foi falar com ele :O - Grau de Descontrole: 99%.

Eu falei com ele e eles foram conversar. Resolveram que a aula era dela. Na próxima fui perguntar à ele se desceria, ele disse que não, que era aula dela. Mas ela disse que era aula vaga e ela não podia descer, e ele disse que não foi esse o combinado, que ela se enganou. Aí a sala dele desceu.
Conclusão: Ela é louca, quer me fazer de idiota, quer me colocar contra as pessoas, quer me foder de qualquer maneira, é a cara e os dentes do Ronaldinho Gaúcho, e como sempre eu ganhei, porque ontem ela não usou, e o professor e os meninos do Grêmio são testemunhas de que ela é uma encrenqueira, sem falar que depois da raiva consigo me controlar :) To melhorando nisso. É teste de paciência. HUMPF*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
26.5.09
Documentário "The Heart Is A Drum Machine"
Em uma ação que durou no máximo um minuto, cheirou o ar, saiu, entrou de novo, saiu de novo, reclamou em voz alta do carpete "fedido", invadiu um outro quarto que não estava "arrumado" para entrevistas, deitou na cama, tirou o tênis, pediu para a assustada assessora sair e falou: "Pode começar. Você se importa de eu ficar assim, deitado?".
" [...]
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
25.5.09
Entrevista no Portal MTV
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
23.5.09
Mais um comercial :D
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
18.5.09
Capacitação na Uniban

Eu fui :) Acordei 4h50 am, me arrumei, meu pai levou a gente no ponto e panz. Normal né? Só que a gente e perdeu porra! E por culpa dos moleques e da puta da Erika, porque Waline sabia onde era, mas ninguem ouviu a coitada. Mew, fiquei com um ódio, e os palhaços achando graça e ouvindo informação de drogado. Mewww foi foda.
Lanchinhos ridículos, pão com porra de presunto, que eles tiveram coragem de chamar de "Chester" ¬¬ O que deu de bom foi maçã, suco, refri, barra de cereal e chocolate. Ah! E o café que prometeram, era bala. BALA DE CAFÉ pode? Menosprezando o cidadão brasileiro só porque não é rico! Tá pensando que? Oi? SAHSUAHSUAH
AAh, mas no mais foi legal, eu não queria ir. Mas fui. Aproveitei. Era pra que? Conversar, e explicar que Web 2.0 é fazer um blog e trocar informações. Só.
Tinha uma fotógrafa, a cara de uma atriz brasileira, mew igualzinha. (A loirinha que não sei o nome).
Cheguei em casa e vi Sexo Frágil, Carandiru. Nossa, muito perfeito viu?
Postei mais coisas no fotolog, dá uma olhada lá por favor http://www.fotolog.com.br/helinha_6
Beijos, to indo :*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
17.5.09
Banda 'Sua Mãe' na MTV (comercial)
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
16.5.09
Carandiru
O dia-a-dia de um médico que atende no presídio de segurança máxima de Carandiru, convivendo com a realidade dos prisioneiros atrás das grades. Dirigido por Hector Babenco (O Beijo da Mulher-Aranha) e com Luiz Carlos Vasconcelos, Rodrigo Santoro, Maria Luísa Mendonça, Mílton Gonçalves, Caio Blat, Wagner Moura e Lázaro Ramos no elenco.Louquissima pra ver. Amanhã, depois da segunda parte da capacitação do estágio. Uniban Vila Mariana, tô com a maior preguiça rs. Fui no médico hoje, recebi nota de educação física sem nem fazer nada. OO professor bobo tadinho :x
Ah vo sair, depois conto como foi :*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
3.5.09
Chad confirma o status da banda
Atualmente em turnê com o grupo de Rock Chickenfoot, o baterista dos Red Hot Chili Peppers Chad Smith falou, com exclusividade, à Q. “Nós não nos separamos”, ele insiste, “Não estamos tocando agora, mas poxa, nós tocamos por muito tempo. Agora é hora de dar uma paradinha e viver um pouco. Nós não somos máquinas.”.
Ele continua: “Todos estão fazendo o que convém agora.” No entanto, Chad diz que a banda - incluindo o guitarrista John Frusciante - planejam voltar aos palcos no fim de setembro ou começo de outubro. “Se você não sente a energia, não há como forçar as pessoas a fazer a música. Então, por que fazê-lo? Faça o que é certo e volte reernergizado”, finaliza.
Isso quer dizer que a banda não acabou e que John Frusciante CONTINUA na banda.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
30.4.09
Hullabaloo: John Frusciante "How Can I Tell You"
Sim, ele chora aos 2min15 do vídeo. E eu também. Muito inspirador, emocionante. John Frusciante mexe comigo. Ele é um exemplo de sabedoria e genialidade. É Da Vinci do século 21. Amoamoamo.

Tá magro! O que há com John Frusciante? Preocupadissima. Ah torço pra que tudo dê certo em sua vida EVER AND EVER.
:)
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
27.4.09
Inspiradora..
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
25.4.09
Meu vício mais profundo e excitante !
E eu li depois de pensar a mesma coisa! Pois é pessoas, desde ontem convivo com esse sentimento que cresce a cada dia e está renascendo no meu coração pequenino e cada vez mais viciado ♥
São 3 anos de vida! Estou existindo por eles, meu sentimento é sem nome e muito maior que o próprio amor, se é que ele existe. E não aguento mais ficar sem ver meus dvds
. E meu papai querido os viciou com os não-originais
.Ai que depressão. Droga de TPM. O ser humano feminino é foda. Tô ouvindo Frusciante pra reanimar. Mas quase choro vendo suas fotos!

Escrevi um hiper texto no meu caderno de pensamentos, de 3 páginas e meia. Ia copiar pra cá, mas é muita coisa
.Bom, enfim. Hoje não consegui fazer nada. Tô totalmente fora de mim. Tava ouvindo Frusciante mas minha irmã veio ver tv
.Beijos.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
18.3.09
Olá, eu morri beijos.
“Eu não estou mais interessado em tocar numa banda. Durante os últimos 10 anos, eu fiquei mais de 4 anos e meio em turnê com uma banda. Os Chili Peppers tiveram de fazer um sem número de shows cansativos. Para mim, isso representa um grande período de tempo em que você sequer consegue ser criativo.
Dentro de 2 meses, terei um show solo, mas ele não será um show de rock. Não posso dar detalhes sobre ele no momento, pois ainda temos que acertar tudo”. - John Frusciante.
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
18.2.09
Atualizando..
Johnny Depp perfeito como sempre, in-crí-vel! Antonio Banderas muito gatoso também aiai uiui..
Assisti no trabalho, lá não tem nada pra fazer mesmo kkk
Nem o vi. Foi bom. É melhor. Assim me esqueço (:
Então, as aulas começaram ontem, foi tudo de bom! Ganhei amterial, conversei, vi pessoas que não via a muito.. Nossa, muito bom *-*
Amanhã acho que vou ver o número 23 na escola.
Jaja vou formatar o pc, pra ele tar novinho em folha quando meu modem chegar \o/
To me acalmando, e eu vou ler o livro no feriado. Vai ser muito foda \o/
Tenho que ver o blog do Feeh e da Laly, agora tenho mais uma leitora daqui :)
Tchau pessoinhas, adoro vocês (eco)
Beijohnnys :*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
25.1.09
Campus Party
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
19.1.09
Novis
Fiquei apavorada pensando que fosse meu gatinho branco meio siamês, meu "Minininho", que é o preferido e mais frágil. Ele quase morreu, ficou ferido na barriga e no pescoço, e até ontem estava meio depressivo e febril, coitado.
Ainda bem, graças a Deus que ele melhorou, até brincou hoje, e o olho está melhor também :)
No sábado de manhã fui na Galeria do Rock com meu pai e minha irmã, e comprei a camisa do Raul (Metrô Linha 743) e da Janis ♥
A Evellin comprou do Guns, foi um dia muito legal. Vi o Dr. Abobrinha e o Taxista da novela "Mulheres Apaixonadas" na frente do Teatro Municipal, estavam gravando um comercial pra Globo, no mesmo dia passou :D
Ontem cuidei do meu Minininho o dia todo, e hoje tô tentando usar a net que não carrega site nenhum praticamente ¬¬' //A Rê foi lá na escola..
Amanhã trabalho, sexta-feira Campus Party -.-'
Bgs
:*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
9.1.09
De volta...
Parece até conversa de mulher solteirona que não arranja namorado e vive com 27 gatos não é?
Mas não. Posso estar solteira, mas isso não vem ao caso.
Então, gatos são o maior tesouro que se pode ter. Brincalhões, bonitinhos, fofinhos, independentes, inteligentes, enfim. Nada que os 'odiadores' de gato podem dizer. São totalmente ao contrário, mais limpos que cães até u.u
Bom, mas não vim falar sobre isso. Um dia me aprofundo mais nesse assunto Ok?
Vim falar de meu site, que está em construção. Fiquei fazendo o template por horas, terminei agorinha!
Vou só editar aqui, e depois posto o link pra vocês verem tá?
É muito complicado e cansativo tudo isso mas vale a pena :)
Gente, a partir de segunda-feira vou trabalhar novamente. Era pra eu voltar somente dia 02/02, mas o diretor convocou eu e a Thais pra ajudar nas notas ¬¬'
Talvez não seja tão ruim (espero).
Vou sair.
:*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.
6.1.09
2009
Tô assistindo dois, três filmes por dia..Tá maara.
Mas há um problema coma Helen: meu humor. Tem horas que eu tô tão feliz que me sinto uma hippie completa, com pensamentos felizes e cócegas no estômago só de pensar ^^'
Mas tem horas que eu fico com uma raiva sem motivo, querendo fazer as pessoas ficarem com raiva também, porque a felicidade deles me irrita. Imagino a maior ignorância pra responder indiretazinhas que possam acontecer com certas pessoas...Quando vejo crianças malcriadas que desobedecem os pais e acabam se machucando...Me dá uma vontade imensa de dar risada, e aquelas que ficam gritando na hora do filme dá vontade de bater até a inconsciência. (Eu não faria isso, não sou tão má)
Tô com umas idéias na cabeça pra quando ter minha casa, meu sítio sabe? Quartos, salas, imagino os objetos, tudinho :D
Não vejo a hora de morar sozinha. Quero ter um tempo pra viver só, sem ninguem mais, antes que eu arranje alguem pra minha vida (duvido muito, já que estou quase convencida de que o amor não existe).
Bom gente, é isso :)
:*
De 1992, graduada em história, técnica em museologia. Amante de rock progressivo, cachaça, forró e distopia.




